Avançar para o conteúdo principal

Practical Ed Tech Tip of the Week

O "Practical Ed Tech Tip of the Week
" deixa algumas sugestões de tecnologias para professores. Esta semana, o tema é "Easy Ways to Add Polls & Quizzes to Existing Slides" . Correndo o risco de alguma redundancia com o que já é feito na UMinho, aqui fica.

"The slideshows I use in my classroom and those that I use for conference keynotes include some interactive components. I do this in my classroom as a means to quickly gauge my students' understanding of the lesson. There are a few tools that make this easy to do. In all cases students response to the questions on their laptops, tablets, or phones.
I used the built-in Q&A function in Google Slides until I discovered the Slido Google Slides add-on. Slido's Google Slides add-on works in conjunction with the Chrome extension of the same name. Together these tools let you add survey and multiple choice questions to your existing Google Slides presentations. The thing that I like about Slido is that you can see your students' responses without having to toggle between presentation and editing modes in Google Slides. Watch this video to see how it works.
If you prefer to use PowerPoint or Keynote to make slideshows, then Poll Everywhere's PowerPoint and Keynote add-ins are for you. Both of those tools give you access to Poll Everywhere's open-response and multiple choice survey question types through your existing slideshows.
Mentimeter is a third option for building quiz and survey questions into your slideshow presentations. You can create completely new slideshows within a Mentimeter account or import your existing slides then just add in a few quiz questions. This video provides a short overview of how Mentimeter works."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas do blackboard Collaborate Ultra para verdadeiros iniciados

Começa-se pelo início... Nesse caso as melhores dicas são as mais simples. Graças à Ana Cunha do Dep. de Biologia, aqui vão os passos para abrir uma sessão no Collaborate (inclui instruções para os estudantes): Backboard Collaborate Ultra Entrar na Bb e aceder à UC Versão docente Ferramentas (badana lateral esquerda) / Backboard Collaborate Ultra “Criar sessão” – dar nome sessão, definir horas (início e fim); em “função convidado” escolher “Moderador”; em “descrição” adicionar informação se pretender (ex: sumário) Guardar Na altura do evento – clicar na sessão criada e depois em “Participar na sessão” Aparece fundo escuro e vão surgir pedidos de permissão para ligar audio e vídeo – permitir Clicar no ícone “Abrir o painel do Collaborate” (dupla seta no canto inferior direito) Clicar em “Moderadores” e no ícone “Partilhar conteúdo” (quadrado com seta curva no menu de baixo) Aqui há várias poss

o Microsoft TEAMS chegou à UMinho

Agora que o tráfego no ZOOM e na Blackboard está cada vez mais intenso, quem desenvolve atividade de ensino ou investigação na UMinho ode agora usar o Microsoft Teams para trabalhar online com estudantes ou equipa de trabalho. Saiba como na página do Gabinete de Apoio ao Ensino .