Avançar para o conteúdo principal

Linguagem não verbal

Esta TED tem tudo para uma grande apresentação (as quase 55.000.000 de visualizações comprovam-no). Desde o gancho de prender a audiência no início quando pediu para analisar a postura corporal de cada um até à história dramática pessoal que conta no fim, tudo foi planeado para comunicar com toda a eficácia. Para além da técnica de comunicação, o assunto de que Amy Cuddy fala é de todo o interesse para professores. A linguagem corporal dos alunos revela muito sobre a sua maneira de enfrentar as aulas e permite aos professores identificar problemas de integração e de auto-confiança. Para os professores também interessa porque a maneira como comunicamos não verbalmente afecta a qualidade da aula. O que Amy Cuddy diz também é que podemos moldar a nossa maneira de estar e a nossa atitude pela prática, em privado, de posições corporais de confiança e de dominância. O corpo molda o espírito!

César Augusto não precisaria!
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas do blackboard Collaborate Ultra para verdadeiros iniciados

Começa-se pelo início... Nesse caso as melhores dicas são as mais simples. Graças à Ana Cunha do Dep. de Biologia, aqui vão os passos para abrir uma sessão no Collaborate (inclui instruções para os estudantes): Backboard Collaborate Ultra Entrar na Bb e aceder à UC Versão docente Ferramentas (badana lateral esquerda) / Backboard Collaborate Ultra “Criar sessão” – dar nome sessão, definir horas (início e fim); em “função convidado” escolher “Moderador”; em “descrição” adicionar informação se pretender (ex: sumário) Guardar Na altura do evento – clicar na sessão criada e depois em “Participar na sessão” Aparece fundo escuro e vão surgir pedidos de permissão para ligar audio e vídeo – permitir Clicar no ícone “Abrir o painel do Collaborate” (dupla seta no canto inferior direito) Clicar em “Moderadores” e no ícone “Partilhar conteúdo” (quadrado com seta curva no menu de baixo) Aqui há várias poss

o Microsoft TEAMS chegou à UMinho

Agora que o tráfego no ZOOM e na Blackboard está cada vez mais intenso, quem desenvolve atividade de ensino ou investigação na UMinho ode agora usar o Microsoft Teams para trabalhar online com estudantes ou equipa de trabalho. Saiba como na página do Gabinete de Apoio ao Ensino .