Avançar para o conteúdo principal

How I learned to teach like a scientist

Um neurocientista e professor de UCs no inicio do ensino superior responde à pergunta: "porque é que os meus alunos não lêm devidamente os artigos cientificos da bibliografia das UCs?" :

"To stay close to the research world, I began to assign journal articles in my upper-level undergraduate course, anticipating lively discussions about the latest discoveries. This failed miserably. My students would skim the papers, but they’d rarely dive into them fully. Many wouldn’t even look at the figures, which I had expected them to focus on".

A história continua na revista "SCIENCE" em : https://bit.ly/2p9Gsjs.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas do blackboard Collaborate Ultra para verdadeiros iniciados

Começa-se pelo início... Nesse caso as melhores dicas são as mais simples. Graças à Ana Cunha do Dep. de Biologia, aqui vão os passos para abrir uma sessão no Collaborate (inclui instruções para os estudantes): Backboard Collaborate Ultra Entrar na Bb e aceder à UC Versão docente Ferramentas (badana lateral esquerda) / Backboard Collaborate Ultra “Criar sessão” – dar nome sessão, definir horas (início e fim); em “função convidado” escolher “Moderador”; em “descrição” adicionar informação se pretender (ex: sumário) Guardar Na altura do evento – clicar na sessão criada e depois em “Participar na sessão” Aparece fundo escuro e vão surgir pedidos de permissão para ligar audio e vídeo – permitir Clicar no ícone “Abrir o painel do Collaborate” (dupla seta no canto inferior direito) Clicar em “Moderadores” e no ícone “Partilhar conteúdo” (quadrado com seta curva no menu de baixo) Aqui há várias poss

o Microsoft TEAMS chegou à UMinho

Agora que o tráfego no ZOOM e na Blackboard está cada vez mais intenso, quem desenvolve atividade de ensino ou investigação na UMinho ode agora usar o Microsoft Teams para trabalhar online com estudantes ou equipa de trabalho. Saiba como na página do Gabinete de Apoio ao Ensino .