Avançar para o conteúdo principal

Recomendações para gravação de aulas

O GAE publicou recomendações muito úties para a gravação de aulas síncronas. Está tudo no seu site bem como links para as ferramentas Colibri Zoom e Loom. Da minha experiência e de testemunhos de colegas, posso referir que em termos de estabilidade de ligação e qualidade de som há variações de acordo com a hora das sessões. O volume de tráfego em picos de utilização deve estar a afectar algumas sessões. Se tiverem experiências menos boas, não desistam, tentem combinar horas que não coincidam com as horas de ponta.
Boas aulas!

Comentários

  1. Algumas dicas para o orador/ dinamizador de atividades:
    7 Tips for How to Use Zoom Like a Pro: https://thewirecutter.com/blog/use-zoom-like-a-pro/?fbclid=IwAR2E1RE6DgIrDIc1hlO0C_Mn0W6Kt1c2gPPF96sbRdK5ins5u0IQTwOEyGI

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dicas do blackboard Collaborate Ultra para verdadeiros iniciados

Começa-se pelo início... Nesse caso as melhores dicas são as mais simples. Graças à Ana Cunha do Dep. de Biologia, aqui vão os passos para abrir uma sessão no Collaborate (inclui instruções para os estudantes): Backboard Collaborate Ultra Entrar na Bb e aceder à UC Versão docente Ferramentas (badana lateral esquerda) / Backboard Collaborate Ultra “Criar sessão” – dar nome sessão, definir horas (início e fim); em “função convidado” escolher “Moderador”; em “descrição” adicionar informação se pretender (ex: sumário) Guardar Na altura do evento – clicar na sessão criada e depois em “Participar na sessão” Aparece fundo escuro e vão surgir pedidos de permissão para ligar audio e vídeo – permitir Clicar no ícone “Abrir o painel do Collaborate” (dupla seta no canto inferior direito) Clicar em “Moderadores” e no ícone “Partilhar conteúdo” (quadrado com seta curva no menu de baixo) Aqui há várias poss...

A minha experiência online

Foi a primeira vez, como aconteceu à maioria dos docentes; as circunstâncias obrigaram a isso. A leccionar uma unidade curricular nova, a implementar pela primeira vez team-based learning (TBL) e ter que me adaptar às tecnologias para leccionar onlline abalou seriamente a minha confiança para cumprir com o ensino centrado nos estudantes. Neste momento posso dizer que consegui. Para que a transição fosse o mais suave possível, provavelmente o melhor é … não fazer transição. Bom, não é bem assim mas quase. Mantive as horas de contacto nas aulas teóricas com o TBL e nas aulas teórico-práticas até reduzi, apresentando os trabalhos que os estudantes deveriam fazer durante as 3 horas de aula e deixando-os organizarem-se como entendessem com a sua submissão no mural virtual da unidade curricular ( Padlet ). Na parte de exposição de matéria nas aulas teóricas, no Collaborate Ultra da Blackboard, faço a apresentação com partilha de ecrã e com gravação para disponibilizar posteriormente aos es...