Este importante artigo na publicação oficial da Academia das Ciencias Norte Americana conclui: "results suggest that when students experience the increased cognitive effort associated with active learning, they initially take that effort to signify poorer learning. That disconnect may have a detrimental effect on students’ motivation, engagement, and ability to self-regulate their own learning. Although students can, on their own, discover the increased value of being actively engaged during a semester-long course, their learning may be impaired during the initial part of the course."
Importa reter que: 1) há enviezamentos graves em depender das perceções dos estudantes sobre a sua aprendizagem para decidir sobre a eficácia de abordagens pedagógicas; 2) é importante que os estudantes compreendam que as suas perceções são enviezadas; 3) é importante que os docentes que experimentam inovações baseadas em melhores práticas antecipem que os estudantes, apesar de aprenderem mais e melhor, possam desenvolver uma perceção pior da sua aprendizagem e por isso ter mais dificuldade sem aceitar a inovação
Importa reter que: 1) há enviezamentos graves em depender das perceções dos estudantes sobre a sua aprendizagem para decidir sobre a eficácia de abordagens pedagógicas; 2) é importante que os estudantes compreendam que as suas perceções são enviezadas; 3) é importante que os docentes que experimentam inovações baseadas em melhores práticas antecipem que os estudantes, apesar de aprenderem mais e melhor, possam desenvolver uma perceção pior da sua aprendizagem e por isso ter mais dificuldade sem aceitar a inovação
Comentários
Enviar um comentário